Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ainda Tem Etiqueta

Ainda Tem Etiqueta

Como organizo as refeições e o dinheiro do supermercado?

por Francisca, em 09.01.15

Antes de começar o plano de poupança, fazia as compras do supermercado no final do mês. Comprava imensas coisas, acaba por estragar alguma fruta e legumes. E acumular vários produtos. Agora faço as compras semanalmente. Aproveito as promoções de produtos que uso regularmente.

 

O objectivo é não passar os sessenta euros por semana. Totaliza duzentos e quarenta euros por mês. Somos quatro em casa. Três adultos (eu, marido e sogro) e um bebé com dez meses. Antes, o valor gasto era sempre superior. Gastávamos o saldo dos dois cartões tickets, mais algum do nosso ordenado. Não sei como vai correr este mês, mas adianto que só temos oitenta euros no cartão. E também já gastámos dinheiro do nosso ordenado: passagem de ano e o meu aniversário.

 

As verdadeiras mudanças: antes, fazia duas a três vezes bolos por semana. Passei a fazer uma vez. Antes comia carne todos os dias. Passei a comer pratos de legumes uma a duas vezes por semana, intercalo com peixe. Também estou a optar por pratos de tabuleiro (bacalhau com natas, empadão, gratinados), rende mais. Tenho todos os dias sopa pronta no frigorífico. Sempre fiz um menu equilibrado e diversificado. São poucas as vezes que as receitas se repetem lá em casa. Agora dou uso a todas as revistas de receitas que comprei no passado.

 

As coisas que podiam mudar: fazer as papas e os iogurtes para o meu filho na Bimby, fazer iogurtes para o resto da família na Bimby, fazer manteiga na Bimby, não deixar estragar tanta comida/fruta, ter paciência para fazer rissóis, empadas e croquetes e congelar para eventuais refeições. 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Tags

mais tags

Links

  •  
  • Livros

    Bimby

    Supermercado

    Blogs Inspiradores