Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ainda Tem Etiqueta

Ainda Tem Etiqueta

Sempre que passa mais uma semana

por Francisca, em 05.01.15

Serve a segunda-feira para contar como correu mais uma semana. Avanço, muito positiva. 

 

Na noite de passagem de ano recebi dois amigos. Fiz compras no supermercado mas dividimos a despesa. Foram cem euros para cinco pessoas, vinte a cada um. Camarão, amejoa, paté de atum, dois pratos principais, sangria de champanhe de morango, creme de alho francês, pão, vinho, champanhe, sumo, café, bolo de chocolate com creme de leite condensado. Sobrou imensa comida, para a próxima já sei. Com isso, fiquei com imensa comida e café em casa. Hoje voltei a ir às compras, a ideia é gastar sessenta euros por semana. Hoje precisei de gastar setenta, por causa das fraldas e leite do miúdo. Mas mesmo assim, costumo estender-me mais porque ia às compras sem um plano. Agora até levo os sacos ecológicos. São uns cêntimos, mas não interessa. E para as refeições, faço mais pratos de tabuleiro. Rende mais. 

 

Durante o fim de semana só fui visitar a minha irmã e o meu sobrinho. Não saí de casa para mais lado nenhum. Estava muito frio. Preferi ficar a brincar com o miúdo, a ler um livro, a ver filmes. Não senti qualquer tipo de ansiedade. Um dia falarei com pormenor sobre isso.

 

Amanhã é o meu aniversário. A melhor amiga Raquel vai levar-me a passear até ao Guincho, reservou um restaurante com vista para o mar. Pedi-lhe para escolher um restaurante razoável por causa do preço, pois gostava de pagar o almoço, mas ela disse que estou por conta dela. Com amigas assim, não preciso de mais nada. Antes vamos a uma exposição em Cascais, a exposição do Bryan Adams. O preços dos bilhetes não são caros, mas depois conto tudo. À tarde, vamos passear para o Chiado. E aí, vou estar à prova mais uma vez. Contudo, estou muito decidida em continuar sem fazer compras. 

 

Espero sinceramente que o dia de amanhã não me estrague as contas. Vai ser o primeiro ano sem roupa nova no dia do aniversário. Não quero desculpar-me com "também mereço", "é só um presente para mim". Regresso a casa no final do dia sem compras, querem apostar? 

 

Ah, consegui vender quatro livros. Estou a vender alguns livros a cinco euros cada. Sempre são mais uns trocos para o mealheiro. Um dia coloco aqui alguns dos livros, pode ser que haja alguém interessado, não é verdade?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Tags

mais tags

Links

  •  
  • Livros

    Bimby

    Supermercado

    Blogs Inspiradores