Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ainda Tem Etiqueta

Ainda Tem Etiqueta

Uma semana após receber o ordenado

por Francisca, em 29.12.14

Não contente, fui meter-me noutro centro comercial para uma ida ao cinema. No mesmo dia em que os saldos davam ar de sua graça. De vouchers novamente na mala. Assim que cheguei fui direitinha ao cinema comprar os bilhetes. No dia anterior, tinha aberto um mealheiro depenado com catorze euros, não mexi no meu orçamento para os bilhetes. Com uma hora para passear antes do filme, espreitei várias lojas.

 

Não costumo entrar na Tezenis, mas um íman puxou-me para dentro da loja e fez-me agarrar em três camisolas de algodão, duas calças de bom material, tudo com 50% desconto! Peças que precisava obrigatoriamente no meu armário, sobretudo por causa do preço! Histérica, meti-me na fila para pagar. Tinha duas pessoas à minha frente. Bem-ditas pessoas, consegui pensar duas vezes antes de chegar à caixa de pagamento. “Não preciso, foge!”. Arrumei tudo no lugar e saí da loja. As camisolas eram giras giras giras. Juro. A minha conta seria de cinquenta euros. Não foi. Os cinquenta euros ficaram na minha conta.

 

Depois do cinema, fui espreitar a feira com livros junto ao metro do Oriente. Conhecem? Começo a ver as capas, só autores que ainda não tinha lido, preços desde sete euros, bem mais caros no site da Fnac. Agarrei em sete livros. Depois seleccionei quatro. No final, não levei nenhum. Milagre, cantem aleluia. Eu nem me reconheço. A minha irmã Alexandra ainda olhou para mim para ver se estava com febre, mas parecia orgulhosa.

 

Todavia, comprei um candeeiro novo para a mesa-de-cabeceira. O antigo partiu-se. Também comprei um carregador de pilhas. Fartei-me de comprar pilhas todos os meses para a câmara fotográfica. Era uma fortuna em pilhas. Extras necessários. Nada de futilidades ou coisas repetidas.

 

Do ordenado meti duzentos euros de parte. Fiquei com cerca de duzentos para gastar após pagar as despesas. Cmm isto, tenho cerca de cento e cinquenta para as próximas três semanas. Não esquecer, tenho o meu aniversário à porta. E o aniversário da sobrinha. 

 

Esta semana não volto a entrar  em nenhum centro comercial. Os festejos da passagem de ano vão ser em casa. Uma festa simples, no quentinho. 

 

Pensar positivo. Janeiro é longo, mas na verdade uma semana já passou. Para mim. 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    De Francisca a 01.01.2015 às 20:08

    Ahahaha
    Obrigada
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Tags

    mais tags

    Links

  •  
  • Livros

    Bimby

    Supermercado

    Blogs Inspiradores